domingo, 25 de julho de 2010

Para as Amigas Apaixonadas por Tricot


POEMA - O MELHOR DE MIM

"Que anseios tem o início de um tricô?
Da indecisão ao modelo difícil: minha auto-superação.
Em cada ponto amarrado os segredos de novelo me são desenrolados.
Tilintando agulhas vou contando pensamentos
Recontando idéias, dúvidas, os contentamentos...
Nas idas estão perguntas
Nas voltas, as respostas.
Quantos pontos de vista têm as malhas de tricô...
Cada carreira é um drama,
Nos avessos, a solução.
Num motivo inteiro, uma história feliz
Nas laçadas, as vitórias que fiz
No ponto perdido, decepção.
Nos erros que teço
Estão surpresas, as tristezas,
No ponto solto, está uma queixa
E no desmanche, uma opção.
Quantas lembranças têm num enlace de fio!
Nos mates estão dolorosas perdas,
Em cada ponto junto, notícia de uma união,
Os aumentos do feitio,
Assinalam os nascimentos
e os pontos torcidos, as mudanças de direção.
O ponto fantasia estampa pessoa querida
Se é de variadas cores, tem alegria sim,
Se de lã, é como um abraço no inverno,
De linha, um elogio eterno.
A trama de tricô pronta é um capítulo de minha vida,
Que trabalhei com capricho,
arrematei com certezas,
costurei com meus dias e dei o melhor de mim."

AUTORA - NICA SANTOS

Nenhum comentário: