sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Oração para os que estão envelhecendo … nós… eu.


"Ò Senhor, Tu sabes melhor do que eu
que estou envelhecendo a cada dia.
E que um dia estarei velha.
Livra-me da tolice de achar que devo
dizer algo em todas as ocasiões.
Livra-me do desejo de pôr em
ordem a vida dos outros,
sem me impor sobre eles.
Apesar da enorme sabedoria que acumulei
(Seria uma pena não passá-la para os outros)
tu sabes, Senhor, que desejo
preservar alguns amigos...
Livra-me da tolice de querer
contar todos os detalhes
e dá-me asas para voar diretamente
ao ponto que interessa.
Ensina-me a fazer silêncio
sobre doenças e dores.
Elas estão aumentando e, com isso,
a vontade de descrevê-las aumenta também
a cada ano que passa.
Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria
as descrições das doenças dos outros.
Ensina-me somente a suportá-las com paciência.
Ensina-me a maravilhosa sabedoria
de saber que posso estar errada.
Mantém- me o mais amável possível.
Não quero ser santa.
É tão difícil conviver com os santos!
Mas um velho rabugento é obra-prima do diabo.
Ensina-me a descobrir talentos inesperados nos outros
e dá-me, Senhor, o belo dom de dizer a eles
que descobri os seus talentos."

Santa Tereza D'Ávila (1515-1592)

Encontrei esta linda oração no blog –      Bordados & Natureza.

0023 (2) (1)

Nenhum comentário: