terça-feira, 19 de abril de 2011

Sapatilha de Trico com Fio Latex.

Um videozinho rápido de como passar o látex no final como acabamento.
O vídeo mostra somente como passar o látex com a agulha de crochê como pede na receita para finalizar a sapatilha, e você pode fazer de duas formas:
1- como mostro no vídeo é fazendo ponto baixíssimo e 1 corrente de intervalo, o sapatinho fica com a abertura mais larguinha assim , ótimo para bebê mais gordinho e não fica apertadinho e mesmo assim não cai do pé.
2 -Você pode fazer sem a correntinha, somente pontos baixíssimos, como está nas fotos, veja a diferença. Uma fica mais larguinha e a outra fica mais fechada.Vai depender da grossura do tornozelo do babê.
Então aproveite, sei que tem colegas tentando fazer ele e mil desculpas pela demora, mas adorei fazer o vídeo, espero que gostem.

sapatilha de trico bebe

sapatinho de trico com elasticco

      

trico sapatinho

Outra dúvida , a separação dos 22 , 11 , 22
Você pode colocar um marcador para separar o peito do pé, e eu faço o seguinte:
Depois de marcado o local pego o ponto de número 11 e 1 ponto de número 1 do inicio dos 22 pontos e faço os 2 juntos,- pego os dois juntos para continuar com 11 pontos no centro que é o peito do pé, sempre no final da carreira, depois volto, continuo e no final da carreira novamente pego o ponto de número 11 pela contagem junto com o de número 1 da contagem dos próximos e juntos formam o ponto de número 11.
Acho que agora fica bem melhor de entender, depois você faz sempre assim, até ficar com 37 pontos na agulha como pede a receita.

Postagem do blog  -   Especial Trico  -  da amiga Marcia

Um comentário:

Vamos tecer disse...

Gostei .Obrigada pelas dicas.Cleide