terça-feira, 17 de maio de 2011

PAP de Flor em Croche

passo-a-passo

Vou tentar aqui, explicar o passo-a-passo, de uma flor em crochet. Coloco aqui o link (http://perso.wanadoo.es/jmmcuevas/iniciacion_al_ganchillo.htm) para um site com informação mais detalhada sobre os pontos básicos utilizados. 1 - Faz-se um cordão com 12 malhas e unem-se as duas pontas para fazer um círculo. 2 - Faz-se ponto baixo a toda a volta até cobrir o cordão. 3 - Faz-se ponto cordão com 4 malhas e prende-se no ponto baixo já feito, faz-se novamente quatro malhas e prende-se assim sucessivamente a toda a volta. 4 - Para começar a fazer as pétalas faz-se numa argola (cordão de 4 malhas) 1 ponto baixo, 4 pontos altos e 1 ponto baixo. Para as 4 pétalas seguintes o mesmo procedimento. 5 - Para começar a fazer as pétalas exteriores, faz-se cordão de 4 malhas e prende-se por trás junto à base das pétalas já feitas. Faz-se a toda a volta. 6 - A pétalas exteriores podem ser da mesma cor, ou pode-se mudar de cor para dar um efeito de mais relevo. Neste caso optei por mudar para um tom mais escuro. Faz-se em cada argolinha 1 ponto paixo, 1 ponto alto e 4 ponto duplos, 1 ponto alto e um ponto baixo em todas as pétalas restantes. E voilá uma linda flor! :) P.S. Não sei se a explicação está muito acessível, mas espero que as fotos ajudem ;)

FLOR DE CROCHE 3 CARREIRAS PAT E PAQ 2 005 m ass

VISITE  ... aqui voce encontra o grafico desta flor azul.

http://pontodecrochesoniamaria.blogspot.com/

http://falandodecrochet.blogspot.com/

2 comentários:

Sônia Maria disse...

Oi, Mariazinha!
Atendendo ao seu pedido via e-mail estou aqui vendo seus posts...
Nesse caso, retire apenas a foto da rosa com o gráfico a outra deixe e faça uma referencia ao meu blog abaixo ou acima dela dizendo onde encontrar o gráfico. Faça um link par ao blog, ok?
Bjs

Sônia Maria - Falando de Crochet disse...

Mariazinha, o link para essa foto no meu blog é: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/04/flor-de-croche-maravilhosa.html.