sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pratos azuis de Portugal

Scan2170

Estas são algumas das reliquias que ainda me trazem muitas recordações.

São pratos de ceramica portuguesa, trazidos da minha terra, onde eram chamados de loiça para decoração.

Tenho mais algumas outras lembraças, como talheres,  copos, taças, travessas, pratos usados nas refeições e ainda algumas peças de roupas do lindo enxoval de minha mãe. 

Serão postados aqui, com muita vaidade minha, pois são realmente reliquias.

Peças do casamento dos meus pais … talvez do ano 1939, não tenho muita certeza… mas estão guardadas com muito carinho e assim ficarão.

Tenho uma amiga de blog, portuguesa como eu, que também adora peças antigas, e prometi fotos …

Aqui vou começar, postanto algumas fotos dos pratos (ao fundo),  e com muita tristeza digo… aqui está minha mãe  (vestido claro) e minha sogra,  ambas foram para Deus.

Elas me fazem muita falta… eram o apoio…  da familia.

Com elas aprendi muita coisa, que vou passando para meus filhos e futuros netos.

Saudades mil.

 

 

Scan2184

Um comentário:

isabel tiago disse...

Olá Mariazinha

Muito gosto em ter recebido a sua mensagem!!!
Fiquei esperançada na foto dos pratos mas com boa surpresa encontro outras referências a Portugal!!!
Obrigada por não se ter esquecido de postar!!! Ficará ainda melhor se lhe for possível fotografar um a um com o verso em destaque. Eu pelo menos gostaria de conhecer esses versos.
É interessante saber que uma simples foto valeu esta troca de gostos!!! Tenho mais algumas peças mas quase todas que teriam ido para o lixo se eu não as recolhesse.
Hoje não há culto a não ser quase em museus para as loiças. Tenho-as visto à venda por preços ridículos em feiras de velharias.
Sempre que pudermos vamos postando algumas novas fotos das relíquias do passado!!!
Gostei também das restantes fotos antigas da sua família.
Tenha um bom fim de semana e todos os seus.

Isabel Tiago