terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vamos Cuidar dos Cabelos Lisos

 

Cuidados com os Cabelos Pós-Progressiva

Este artigo foi escrito pelo blog   Todaperfeita.com.br:

Protegendo seu cabelo liso

Ter os cabelos lisos é o desejo de muitas mulheres. Atualmente, isso pode ser alcançado facilmente apenas realizando uma escova progressiva no salão de beleza. A facilidade de alisar os fios a hora que quiser, pode fazer com que as mulheres donas destes cabelos tão desejados, não os cuidem como deveriam. Após alisar quimicamente os cabelos, eles merecem atenção, e não é pouca.

Os efeitos da escova progressiva duram, geralmente, três meses. Se você não tomar os cuidados necessários eles podem permanecer por menos tempo. Um dos primeiros cuidados a serem tomados é com o uso do xampu, alguns produtos promovem uma limpeza profunda dos fios, o que faz acelerar a perda da química usada no alisamento. Por isso, evite os produtos anti-frizz ou para cabelos danificados. É indicado que se utilize os xampus próprios para cabelos tratados quimicamente e com pH neutro.

Além de tomar cuidado na escolha do xampu, para manter os cabelos lisos pelo tempo esperado, também é aconselhável que se faça, a cada quinze dias ou, pelo menos uma vez ao mês, uma hidratação profunda nos cabelos. Se não for possível realizar o tratamento com profissionais no salão, faça-o em casa mesmo.

Você pode aplicar nos fios, semanalmente, cremes que contenham aloe vera, lanolina, ceramidas e proteínas da seda. Elas ajudam a manter a umidade dos cabelos, deixando-os melhor hidratados. Outra dica, esta para aquelas mulheres que utilizam secadores de cabelo ou chapinhas, é muito importante usar pomadas e sprays protetores térmicos, eles protegem o fio, impedindo que ele descame e perca rapidamente a química alisadora.

Por Ingrid de Castro.

Um comentário:

Soraia Melo disse...

oi querida, adorei sua visita!
Muito boa essa dica para cabelos lisos...obrigada!
beijinhos e boa semana pra vc, viu?
*Ü*