quarta-feira, 2 de maio de 2012

Alisamento de Cabelos com LEITE

 

Alisamento progressivo com leite – faça em casa

Toda mulher vaidosa não descuida dos cabelos nunca, está sempre reparando as pontas, fazendo um corte da moda, tratando da cor, hidratando, arrumando e, incansavelmente, amando seus fios. Como somos tão cuidadosas assim, gostamos sempre de buscar novidades e, principalmente, técnicas caseiras para conseguir ótimos resultados para as madeixas.

A receita caseira desta vez é com um único alimento, super fácil de realizar e com resultados bastante satisfatórios. Já pensou em hidratar e ainda deixar os seus cabelos mais lisinhos com leite? Isto mesmo, esse alimento possui muito cálcio, e propriedades que auxiliam na beleza da pele e cabelos. Cremes hidratantes para o corpo e rosto, maquiagens, xampus e condicionadores são alguns dos produtos encontrados com leite em suas composições.

O tratamento caseiro com leite é indicado para pessoas que tenham os cabelos finos, lisos, ondulados e levemente cacheados. Essa é uma maneira totalmente natural de hidratá-los e deixar mais bonitos. Para fazer o tratamento em casa você vai precisar:

  • Meia xícara de leite
  • Pente de dentes largos
  • Aplicador com spray

Com os cabelos secos, espirre o leite sobre os fios e penteie com o pente de dentes largos. Deixe o leite agindo nos fios por 20 minutos e, então, lave-os como de costume. Se você passar o leite após o banho ficará com um cheiro forte nos fios, por isso não é aconselhável. As propriedades do leite e o efeito mais liso irão durar até a próxima lavagem. Os efeitos desse tratamento são progressivos, no começo faça uma ou duas vezes na semana, depois do primeiro mês faça a cada quinze dias.

Por Ingrid de Castro.

.-.-.-.-.-.-…………

Amei a idéia deste tratamento,  vamos fazer amigas….

2 comentários:

Luzia Lira Pedagoga disse...

Dica maravilhosa. Vou tentar com os cabelos de minha filha. Com certeza ajudará.



Bjos Luzia

Andreia Santos disse...

Adorei a dica! Obrigada por partilhar :)
Beijos