quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Encosto de cadeira feito em tecido para bebê

Passo a passo

encosto bebê 01

Este acessório para bebês pode facilitar bastante a vida dos pais quando saem com os filhos pequenos. É um suporte feito em tecido cuja finalidade é colocar o bebê sentado de modo confortável e seguro em qualquer tipo de cadeira que não é especial para os pequenos.

Além de muito fácil de ser confeccionado, o encosto de cadeira é também confortável para a criança e deixará os pais mais livres quando não estiverem dispondo de um carrinho de bebês ou de uma cadeirinha especial.

Quer aprender a fazer? É muito simples, basta você seguir o passo a passo apresentado abaixo pelo Arteblog.

Você vai precisar de:

  • Tecido estampado de algodão, neste modelo da imagem foram usados dois tipos de estampas (prefira tecidos que são laváveis de modo fácil e que também sejam macios para a pele sensível da criança)
  • Espuma de no mínimo 1,5 centímetro de espessura
  • Máquina de costura, se possível. Ou ainda fio e agulha
  • Uma tira de velcro de no mínimo 5 centímetros de largura
  • Tesoura
  • Papel e lápis para fazer um molde
  • Régua

Modo de fazer:

O modelo do encosto é este acima apresentado. O tamanho da tira e do assento em que ficará a criança dependerá do tamanho do seu bebê. Nossa dica principal é para que você faça o desenho num papel, recorte e vá acertando as medidas mais apropriadas depois de testar com uma cadeira e a criança.

A parte retangular do acessório deverá receber espuma só até o seu meio, pois ela servirá como assento. Observe na foto acima que a outra metade vai ficar só com tecido, estar parte será posta entre as pernas do bebê. Já as tiras deverão ser passadas pelo encosto dacadeira e pela barriga da criança. Entenda melhor olhando a imagem abaixo.

É bem importante cortar uma tira comprida de tecido, pois é ela quem dará a sustentação para o bebê. Se a tira ficar curta, a criança ficará muito presa ao encosto da cadeira e se sentirá desconfortável. Além disso, se a faixa for mais longa será melhor para a própriasegurança do pequeno.

Depois de conferir o tamanho do objeto que será confeccionado, é hora de por as mãos para trabalhar.

Inicie passando o molde para os dois tipos de tecido. Faça em tamanho um pouco maior, pois o pano vai receber as costuras.

Depois disso, costure usando a máquina de costura ou o fio e a agulha. Procure esconder os arremates para deixar o acessório bem acabado.

Na parte do retângulo, coloque o pedaço de espuma só até a metade. É neste lugar que o neném vai sentar. A outra metade do retângulo não vai ganhar a espuma, pois ficará entre as pernas da criança.

A tira de tecido poderá ser amarrada em torno da barriga do bebê, mas se você preferir também é possível colocar velcro para que ele segure a criança sentada. Pronto!

Nenhum comentário: