segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Luminária de lata de alumínio – Passo a passo


 

luminária de lata 01

Vamos aprender agora a reciclar latas de alumínio. A ideia é fazer uma luminária para acender velas. Não deixe de conferir o passo a passo:

Você vai precisar de:

  • Latas de refrigerante feitas de alumínio
  • Estilete
  • Prego pequeno
  • Tinta para metal (opcional)

Modo de fazer:

Complete a lata com água e leve-a ao refrigerador até congelar.

Desenhe pontos em cima e embaixo da lata. A distância entre cada um deve ser de no máximo 1,5 centímetro.

Una os pontos de cima com os debaixo, mas observe no quadrinho 2 que você deverá unir os pontos de modo a formar uma espécie de “onda”.

Corte com o estilete as ondas que foram desenhadas antes que o gelo da lata derreta. Só assim a lata não vai amassar enquanto você cortar.

Espere o gelo derreter e depois, com as duas mãos, tente fazer a parte de cima da lata girar para um lato e a parte debaixo deve girar para o outro lado.

Fazendo este movimento você deverá também colocar leve pressão para a lata ficar “gordinha”.

Entenda melhor acompanhando no esquema acima.

Depois é só colocar um arame para pendurar.

Opcional: pinte a luminária com tinta especial para metal. Não pinte na parte de dentro para que a tinta não entre em contato com o fogo da vela.

 

Arteblog 2012     -       http://www.arteblog.net/

4 comentários:

António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom,dou-lhe os parabéns,creio que já é mais brasileira do que portuguesa, espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer sempre o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito satizfeito.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

Juliana Leal Valera disse...

Idéia muito interessante!

António Je. Batalha disse...

Tenho muita pena que as fotos do seu blog as cidades de Portugal estejam apagadas.Já estou a seguir aqui, boa semana.
Antonio.

Marta Alves disse...

Que boa ideia, Mariazinha.
Uma boa forma de transformar lixo em arte.
Obrigado por partilhar.
Beijinhos,
Marta