domingo, 3 de março de 2013

Reforme seu antigo short …

  Como fazer roupas da moda reformando peças antigas

shorts renda 01

Reformas de roupas sempre são boas alternativas para da cara nova à peça que você não usa mais. Além disso, é possível recriar novos estilos e aproveitar para ficar na moda. Customize suas roupas e ganhe looks com muita personalidade e estilo. Confira algumas ideias do Arteblog:

Shorts com renda (na foto acima): a renda é um tecido eminentemente nobre, mas veio se popularizando por meio dos tempos. Ela voltou a ser usada já faz algumas boas estações, mas está se recriando, se reinventando e se manteve bem atual. Mulheres que usam renda conseguem um look super chique e na moda.

De modo bem especial, o shorts é uma boa alternativa para estar ainda mais na moda. Aprenda a confeccionar observando as fotos abaixo:

shorts renda 02

Tudo o que você vai precisar é de:

  • Shorts de tecido (dê preferência para aqueles que você já não usa mais. Lembre-se de que a roupa deve ser da mesma cor da renda escolhida)
  • Fita de renda da espessura e do desenho que você desejar (existem vários tipos de fita de renda, desde as mais caras como as de guipir e também aquelas de algodão, basta você escolher)
  • Cola universal para artesanato (pode substituir a cola por agulha e fio na cor da renda, porém a cola é algo super prático e rápido de ser feito)
  • Tesoura

Modo de fazer:

Vá colando tiras sobre o shorts. Comece sempre da parte do cós do shorts e vá descendo. Repare que é preciso fazer um bom arremate com a cola universal, pois ela não pode aparecer.

Depois de completar toda a extensão do shorts, deixe secar por pelo menos 24 horas.

Nenhum comentário: