Mostrando postagens com marcador Receitas - Datas especiais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Receitas - Datas especiais. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de abril de 2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Chocolate para Iniciantes - Páscoa

Novo no Como Faz: Chocolate Bark:


Toda páscoa vem a grande pergunta: lidar ou não com chocolate.

Chocolate é uma coisa meio chatinha na cozinha. Bom de comer, mas dá um trabalho daqueles! Sem falar de formas especiais, super cuidado para derreter e mármore para dar choque térmico.

Mas e quem quer só fazer um mimo para os amigos, professores e família?

Chocolate bark

Você conhece os ‘Chocolate Barks’? Apesar de muito comuns nos EUA, no Brasil só são frequentes nas chocolaterias serranas, como as de Campos do Jordão. A fórmula é simples: chocolate, com mais chocolate e confeitos. Bem rústico. Dizem que foram inventados pelos chocolatiers para não perder as sobrinhas de chocolate das outras receitas…

Se isso é verdade ou não, eu não sei, mas chocolate é sempre bom e a gente gosta! Ainda mais algo que você pode fazer em casa, sem gastar muito e sem utensílios especiais. Pode até colocar as crianças para ajudar. Rápido, divertido e colorido. E o melhor: feito com carinho, por você, para quem você gosta.

Nada melhor, né?

IMG_8368

Chocolate Bark

  • 1 kg de chocolate meio-amargo ou ao leite
  • Meio quilo de chocolate branco
  • Papel vegetal
  • Margarina sem sal para untar
  • Confeitos, muitos confeitos

Tempo
3 horas

Vamos ao passo-a-passo?

Primeiro, preparare-se: unte uma folha de papel vegetal e cubra o fundo de uma assadeira.

IMG_8363

Agora pique todo o chocolate, o branco e o preto, separados, é claro.

Bem picadinho, o menor possível.

IMG_8236

Em um recipiente de vidro ou barro, coloque no microondas em pequenas porções. 2 xícaras já é o suficiente. Na potência média, derreta o chocolate tirando de 30 em 30 segundos. Mexa bastante e volte para mais 30 segundos, até derreter totalmente.

Derreteu? Então pode colocar tudo na assadeira. Dê umas batidinhas no fundo para não ficar nenhuma bolha.

IMG_8365

Deixe no freezer por pelo menos uns 15 minutos. Isso te dá tempo para lavar o recipiente para continuar…

Faça o mesmo com o chocolate branco, mas atenção: o chocolate branco queima ainda mais fácil. Cheque o chocolate de 20 em 20 segundos, em potência mais baixa.

Derretido o chocolate, pode jogar por cima da outra camada, que já está bem durinha. Se você ficar alisando muito, o chocolate de baixo derrete e vira um mesclado, então, tome cuidado: se você não quer um mesclado, seja rápido!

Quando terminar de despejar todo o chocolate branco, é só jogar os confeitos em cima.

IMG_8366

Geladeira de novo!

Quando estiver bem durinho, pode tirar da assadeira e passar para a próxima rodada.

IMG_8367

Deixe fora do geladeira por umas 4 horas. O chocolate vai “suar”. Antes disso, não embale, senão os confeitos vão melecar!

Depois de “suados”, você pode cortar em pedaços menores quebrando a barra ou com uma faca ou cortador de bolo.

IMG_8368

Agora sim pode embalar, se quiser!

Chocolate bark

Que tal? Achou fácil?

Veja também:

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bolo Napolitano

Bolo Napolitano

Receita:

4 xícaras de farinha de trigo,

3 xícaras de açúcar,

1 colher (sopa) de fermento em pó,

300 ml de leite,

5 ovos médios ou 4 grandes,

1 xícara de óleo.

Bater todos os ingredientes na batedeira, separar em três partes e colocar 1/2 xícara de chocolate em pó em uma delas e 1/2 xícara de nesquick de morango em outra.

Colocar a massa em forma untada da seguinte maneira: coloque a massa branca, em seguida, bem devagar e no centro a massa com chocolate e por último a massa com morango da mesma maneira, bem no centro e devagar.

Levar para assar em forno préaquecido em uma temperatura de 180° por 40', depende do forno de cada um.

Depois é só se deliciar...

Faça para receber os amigos nos dias dos jogos da Copa rsrsrsrsr, vocês vão ver como vai chover gente na sua casa kkkkk

beijoosssss

Bom Apetite

http://linhascomcarinho.blogspot.com/2010/05/bolo-napolitano.html

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pratos Decorados para Festas

debora_322 debora_323 DSC00646 DSC07319 DSC07331 IMG_0190 P3230055 T_bua_de_Frios___2000 100_9704 273 283

Use sua imaginação e criatividade para criar novos arranjos.

Imagens retiradas da net.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Panetone com Sorvete…chocolate ou creme.

Ingredientes

1 panetone
10 colheres de (sopa) de sorvete de chocolate
1 tablete de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Corte uma fatia da parte inferior do panetone e, com as mãos, retire uma boa quantia da parte interna do doce (sem furar a casca). Em uma tigela, misture a massa retirada com o sorvete de chocolate. Preencha o panetone com a mistura e recoloque a fatia cortada. Leve ao freezer. Derreta o chocolate em barra e misture com o creme de leite. Distribua esse creme sobre o panetone e decore a gosto. Deixe o sorvete na geladeira algum tempo antes de misturá-lo com o panetone para que fique cremoso.

Fonte www.receitinhas.com.br


Panetone Com Sorvete - PAP @Nestle

1- retire a tampa do panetone

2- cave o panetone e coloque as lascas em uma bacia (picar em pedaços pequenos)

3- misture o miolo com o sorvete

4- coloque a mistura dentro do panetone, colocar sorvete nas bordas do panetone, isso vai funcionar como cola para a tampa, tampe e leve no freezer (fazer de véspera)

Bom Apetite^^

Grau de dificuldade = 0%

Grau de Satisfação = 100% yessss kkk