Mostrando postagens com marcador recados. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador recados. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Vida é Feita de Pontos …

 

stock-vector-knitting-55476

A VIDA É COMO UM CROCHÊ … UM TRICO

Deus te dá a lã e a agulha
E te diz: Crocheta o melhor que puder, um ponto de cada vez.
Cada ponto é um dia na agulha do tempo.
Depois de 12 carreiras de 30 ou 31 pontos,
Terás 365 pontos,
Em dez anos, cerca de 3650 pontos...
Alguns são pelo direito, outros pelo avesso...
Há pontos que se perdem...
Mas que podemos recuperar...
A lã que o bom Deus nos dá para crochetar nossa existência
É de todas as cores:
Rosa como nossas alegrias, negra como nossos sofrimentos,
Cinza como nossas dúvidas, verde como nossas esperanças,
Vermelha como nossos amores, azul como nossos desejos,
Branca como a fé que temos nele.

Quantos pontos caberão no crochê de tua vida?
Só Deus é quem sabe!

Lindas palavras que encontrei na net …. desculpem mas não tenho os créditos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VINHO …

 

ATT000111

 

 

     Esta é a bebida que começa a ser mais valorizada na mesa dos brasileiros.

    Na saúde ja está comprovada ser muito benéfica.

    Mas … temos que saber usar,  moderadamente lógico.

domingo, 28 de agosto de 2011

Domingo … MUITO FELIZ

1251_1

 

Que maravilhoso domingo… alegria total  ao abrir meu blog

Acabei de ver que completei       lOO  seguidoras

Parabéns para todas as amigas blogueiras e que adoram Artesanato em geral.

A paixão nos conduz,  nos leva a realizar nossos trabalhos confeccionados com puro amor e muita dedicação.

Realmente, é minha grande paixão, que conheço desde muito pequena, ainda em Portugal com apenas 7 anos.

Agradeço a Deus e  as freiras que me ensinaram os primeiros pontos, e me deram muito amor nesta arte.

Felicidade hoje, vai ficar marcada em meu coração… muito obrigada amigas.

Estarei sempre disposta a ajudar e orientar no que puder.

Mil bjos a todas.

 

 

voce-e-especial73

 

 

3[1]_(2)

sábado, 27 de agosto de 2011

Amigas e Seguidoras

 

14y7ip (1)

Hoje estou muito feliz ao ver meu cantinho…

Já estou chegando a   1oo   seguidoras

Obrigada a todas …  mil bjos.

0039 (1)

sábado, 20 de agosto de 2011

Sorteio no Blog da Amiga…

                                       VANESSA                                          

1° Sorteio da Arteira e Prendada, Participem!!!

...Até que enfim...o prometido sorteio...

Peço desculpas para minhas amigas seguidoras,por ter anunciado

o sorteio e troquinha, a três meses atrás, pois,devido as encomendas, somente agora tive

oportunidade de acabar o que tinha começado e com muito carinho,

convido todas a participar do:

Primeiro sorteio da

Arteira e Prendada.

Uma Necessaire com espelho + uma Máscara de dormir com camomila

Para participar basta seguir este blog, residir no Brasil,

deixar comentário com nome,cidade e estado, email, se tiver blog divulgar o sorteio na lateral de seu blog, as pessoas que não tem blog também pode participar.

O Sorteio será no dia  19/09/2011

 

Boa Sorte, e abraço carinhoso da Vanessa!!!

... Aguardem...as troquinhas vem aí...

Postado por Arteira e Prendada às 19:00 Quarta-feira, Agosto 17, 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

domingo, 31 de julho de 2011

Saudades … da Terrinha Querida

  1. IMG_0429

                            GALO  DE  BARCELOS

Hoje,  domingo dia de descanso, mental e fisico,  mas para o coração,  não existe dia … nem noite, para este sentimento tão importante que  por vezes… dói demais…

SAUDADE

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Conheça os Terapeutas sem Fronteiras

 

Hoje vou falar de um trabalho muito bonito:
são os Terapeutas sem Fronteiras, uma ONG que trabalha com os problemas emocionais da humanidade.
Existem várias palestras, cursos, apoio emocional por telefone e também a Tricot Terapia.
Apoio Emocional Gratuito pelo Telefone

.

SE VOCÊ OU ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE ESTÁ PASSANDO POR MOMENTO DE DESAFIO EMOCIONAL ELES PODEM AJUDAR:

*LIGUE (11) 2389 8816

*SEG A SEX: DAS 13H ÀS 21H / SÁBADO DAS 9H ÀS 13H

A Tricot Terapia acontece na cidade de São Paulo no endereço:

Local: Rua Apiacás, 817, Perdizes, São Paulo/SP.

Mais informações no site da Ong no endereço abaixo:

Terapeutas sem Fronteiras

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Tricot é usado como terapia em ongs

O tricot ativa os dois lados do cérebro e por isso é utilizado como terapia!
Isso a gente já sabe né meninas!
Olha o poder do artesanato!
Nos Estados Unidos o tricot é utilizado como terapia para adolescentes ansiosos, no Brasil é utilizado em terapias para tratamento da depressão.
Eu ainda vou mais longe, acredito que não somente o tricot tenha esse poder, acredito que todo trabalho manual tenha o poder de nos desligar do mundo, nos concentrar,relaxar, produzir e com isso pensar melhor na vida,nos nossos problemas...isso sempre acontece comigo.
Procure na sua cidade se há alguma ONG que trabalhe com Tricot, ou vc pode utilizar nossos tutoriais gratuítos aqui do blog e aprender vários projetos!


http://arte-com-quiane.blogspot.com/p/tutoriais.html

Este é um assunto muito importante, vamos passar para amigas e amigos da net.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Carta ás mães …que perderam seus filhos

 

Mãezinha querida... Seu coração está em pedaços...
Não há dor maior do que a perda de um filho...
Aprendemos a amá-los de uma forma tão grandiosa, tão completa, que não conseguimos mais enxergar o mundo sem a sua presença ao nosso lado.
Descobrimos um tipo de amor que nos faz crescer e nos faz amar a vida como nunca antes havíamos amado.
E subitamente são levados... Aos poucos meses, nos primeiros anos... Ou um pouco mais tarde. Levados de nosso regaço através da morte tão cruel.
Mãezinha querida... Seu coração pede consolo, pede uma razão para continuar vivendo...
E esta razão estará sempre em seu amor por eles.
Primeiramente pelo amor aos que ficaram e respiram também o ar de seu amar: filhinhos, esposo, pais, amigos queridos.
Mas também pelo amoraos que partiram porque, mãezinha querida, eles continuam a existir e a amá-la como antes o faziam.
A morte não mata o Espírito e também não mata o amor.
“Um pai, uma mãe, nunca deveriam enterrar seus filhos” – diz o pensamento popular, fazendo menção à ordem natural da vida para os que deveriam partir antes.
Porém, a verdade é que você não enterrou seu filhinho, mãe: o que ali foi deixado sob a terra era apenas sua vestimenta corporal para esta breve encarnação.
Seu filho, sua filha continuam existindo. E todo amor que construíram no aconchego de seu lar não foi perdido: será a semente de um novo amanhã, quando voltarão a se encontrar.
Os planos maiores do Universo – ainda desconhecidos por nós – definiram que precisavam ir mais cedo, por razões especiais.
Voltaram para a verdadeira vida, o mundo espiritual, onde estão recebendo todo auxílio necessário para que sejam bem recepcionados em sua nova realidade.
Deus está com seus filhos nos braços, mãezinha.Segura-os através de seus tantos trabalhadores do bem, que estão encarregados de receber as almas após a desencarnação.
Você não perdeu seus filhos, embora a realidade pareça mostrar isso diariamente, pelo buraco que suas ausências na Terra deixaram.
Não... Você não perdeu seus filhos. A desencarnação é apenas o final de uma etapa e começo de outra.
Não perdemos as pessoas, assim como não se perde o amor semeado no coração.
Quando a saudade apertar e o ar parecer faltar, lembre, mãezinha, dos momentos felizes com eles, lembre de abraçá-los com carinho em suas orações aos céus.
Eles receberão seu abraço e ficarão felizes por saber que em sua alma não há revolta, não há ódio ou rancor, há apenas a natural e saudável saudade.
Através da oração você poderá manter um contato constante com eles, pois a prece une os “dois mundos”.
Diga que os ama muito, que sente falta, é certo, e que é este amor que lhe sustenta os dias na Terra, esperando o sonhado momento do reencontro.
Mãezinha querida... Você não está sozinha neste momento difícil: Deus está com você. Conte com Ele.

Mensagem da grande amiga – Tita Carré

Blog  -     Agulha e Tricot

071

quinta-feira, 30 de junho de 2011

URGENTE… procura de gráficos

 

alianca-460x250

CASAMENTO

casamento

Estou a procura de gráficos em ponto cruz,  para comemorar festa de

   50  anos de casamento. 

Peço ajuda das amigas do blog e da net,  para poder bordar esse jogo de toalhas de banho,  que irão  presentear o casal de amigos de Umuarama – PR

7

                      Obrigada amigas…  que meu desejo seja atendido.  Amém.

sábado, 4 de junho de 2011

Recadinho ...

 visita2

comenta

bt4[1]

O nosso frio está chegando... vamos tricotar .

Que voces tenham um lindo final de semana... bjo.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Você é um SER ÚNICO

... e independente no universo.

Não se perca nesse mundo.

Dê vazão aos seus anseios.

Abra o coração para a vida

e volte a acreditar em você mesmo.

Vamos, encontre um lugar para você neste mundo!

Você é sua mais bela obra.

Sua existência está no seu ego;

Sua esperança está nas suas veias;

Seus sonhos estão em sua alma;

Sua fé está em seu coração;

Sua vida está em cada célula de seu ser.

Tudo em você vem de você mesmo

a resposta para o seu mundo.

O amor vem de você mesmo.

Seja feliz, vibre, sonhe, conte, grite ...

Solte suas emoções

porque a verdadeira felicidade está ...

SÓ  EM  VOCÊ !

Krishnamurti de Abreu

domingo, 29 de maio de 2011

Dia dos Namorados ... muito amor...


Alianças de Casamento

A Aliança de Casamento, surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento.

Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia, a chamada veia d'amore que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
No início a aliança de casamento era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes.

A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Amizade...Namoro... noivado... e    CASAMENTO!

Os minutos...  horas...  dias... semanas...  meses...  e  MUITOS  ANOS...

vão passando e aparecem as datas especiais, para serem lembradas :

bodas

Achei no blog da amiga  Sueli

http://sueli-oliveira.blogspot.com/

sábado, 28 de maio de 2011

Recadinho inteligente e... importante


SE FOR BEBER....NÃO ESQUEÇA DE TOMAR ÀGUA!!!!!

Você vai ao bar e bebe uma cerveja.Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas q "é líquido". Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!"E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tupuder, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo pra fora"e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue. O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CEREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!" O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool noorganismo aumenta e você fica mais "bunitim". Chega uma hora q você tá com o teor alcoólico tão alto q teu CEREBRO desliga você. Essa é a hora q você desmaia... dorme... capota... resumindo: essa é a hora q o teu não tem dono! Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apag ar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem q tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora". O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CEREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

 

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida q você mija, já repõe a água. Sabia que... ... tomar agua na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano? 2 copos de agua depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos. 1 copo de agua 30 minutos antes de comer ajuda na digestão. 1 copo de agua antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea. 1 copo de agua antes de ir dormir evita ataques do coração.

Por favor, passe esta mensagem para as pessoas que estima... EU FIZ ISSO...

PARABÉNS  ...  lindas e sábias palabras.

Mensagem retirada do blog da amiga  ANA

http://wwwanatricotando2.blogspot.com

domingo, 22 de maio de 2011

Recadinho ...

 

boasemana027

1Plaquinha5B15D

comenta

MÃE ...

 

071

As palavras de uma mãe, são como alimento pra nossa alma!

Escute... obedeça...  e  AME  muito  sua mãe... enquanto ela está nesta terra ... perto de voce.

4aac

UM  MARAVILHOSO  DOMINGO ... a todas as mães e minhas amigas.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Poema de um Aluno da APAE

Esse poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade!!!!!  Ele tem 28 anos, com idade mental de 15.

Ilusões do Amanhã

'Por que eu vivo procurando um motivo de viver,

Se a vida às vezes parece de mim esquecer?

Procuro em todas, mas todas não são você.

Eu quero apenas viver, se não for para mim que seja pra você.

Mas às vezes você parece me ignorar, sem nem ao menos me olhar,

Me machucando pra valer.

Atrás dos meus sonhos eu vou correr.

Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.

Se a vida dá presente pra cada um,o meu, cadê?

Será que esse mundo tem jeito?

Esse mundo cheio de preconceito.

Quando estou só, preso na minha solidão,

Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,

Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.

Talvez eu seja um tolo,

Que acredita num sonho.

Na procura de te esquecer,

Eu fiz brotar a flor.

Para carregar junto ao peito,

E crer que esse mundo ainda tem jeito.

E como príncipe sonhador...

Sou um tolo que acredita, ainda, no amor.'

=> PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)

Deus, conceda-me serenidade
para aceitar as coisas
que não posso modificar,
coragem
para modificar
aquelas que posso,
e sabedoria
para reconhecer
a diferença entre uma e outra
.

Roseli Saes Pedro

Achado no grupo  ADOROARTESANATO

Achei lindas estas palavras...

Eu tive um filho especial,  que frequentou APAE por 20 anos, e la ele tinha outra familia..era feliz com os colegas e professoras.

SAUDADES ........... filho.

domingo, 15 de maio de 2011

Dicas de Saúde ...


Retarde o envelhecimento comendo uma castanha por dia

CASTANHA DO PARÁ
Amigas eu há muito tempo faço o consmo de castanhas do pará e sei o quanto me ajuda, tanto na pele,cabelos,unhas e principalmente para meus hormônios.
Um dia vou fazer uma postagem só sobre hormônios,pois os meus são doidos e sei que poderemos trocar muitas informações! :)
Eu descobri os benefícios na época da faculdade e nunca mais abandonei! As vezes fico um tempo sem comprar mas vira e mexe ela está na minha casa!!
Hoje vou falar sobre a castanha do Pará e castanha Portuguesa.
Essa postagem é para vc ler e aprender sobre o assunto, nunca deixe de procurar um médico caso tenha um problema de saúde ok??
Sobre a castanha do Pará:

1 castanha por dia......não mais do que isso,  garante as doses de selênio de que seu corpo precisa  para preservar cada célula,  botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais.

Cabe na palma da sua mão, e ainda sobra um espaço e tanto, a arma que vai superproteger as unidades microscópicas do seu organismo. Em segundos, ao mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.

Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, atesta que a ingestão diária de duas castanhas-do-pará recentemente rebatizadas castanhas-do- brasil eleva em 65% o teor de selênio no sangue. Mas provavelmente os neozelandeses não usaram o legítimo produto brasileiro. Ora, nós somos sortudos. É que as castanhas produzidas no Norte e no Nordeste do país são tão ricas em selênio que bastaria uma unidade para tirar o mesmo proveito. A recomendação é de que um adulto consuma, no mínimo, 55 microgramas por dia, diz a nutricionista Bárbara Rita Cardoso, pesquisadora do Laboratório de Minerais da Universidade de São Paulo. E com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do bendito selênio. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote. No caso de uma criança, meia castanha seria suficiente, afirma Silvia Cozzolino, presidenta da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.
O que faz o selênio?
*E por que toda essa fama do selênio? Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres, responde Christine Thomson, a pesquisadora neozelandesa que investigou as propriedades da castanha. O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes, descreve, completando, Bárbara Cardoso. Na ausência dele, as tais enzimas ficam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.
*O mineral da castanha também teria um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade. Justamente por isso, a pesquisadora Bárbara Rita Cardoso começa a estudar os possíveis benefícios do selênio em portadores do mal de Alzheimer. A gente desconfia que nesses pacientes os radicais façam maiores estragos, diz ela.*
A tiróide também funciona melhor na presença do selênio, acrescenta Christine Thomson. Isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus célebres hormônios. O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células.
*Algumas pesquisas indicaram que o consumo de selênio está relacionado com uma redução no risco de câncer de próstata. Isto levou alguns analistas a recomendarem o consumo de castanhas-do-pará como uma medida preventiva. Estudos subsequentes sobre o efeito do selênio no câncer de próstata foram inconclusivos.
*O chá da casca da castanheira-do-pará é usado na Amazonia para tratamento do fígado, e a infusão de suas sementes para problemas estomacais.
*É também muito usada pelos caboclos para clarear os cabelos. Colocam a resina pura nos fios, expondo-os ao sol por longo tempo. No corpo, mais propriamente nos seios e abdômen, aplica-se o seu óleo bruto em massagens, para evitar estrias e amaciar a pele, deixando-a suave e sedosa. *

CASTANHA PORTUGUESA

Compare a castanha-do-pará
com a Castanha portuguesa
*Comparamos 25 gramas de cada, o que equivale a
3 castanhas portuguesas e 6 castanhas-do-pará.
1 -Caloria
A castanha portuguesa é a melhor opção para quem precisa controlar o peso, já que contém 32 calorias. A castanha-do-pará soma 164.
2 - Cálcio
A castanha-do-pará oferece quase quatro vezes mais do mineral que fortalece o esqueleto — 40 miligramas —, contra apenas 11 da castanha portuguesa.
3 - Fósforo
Esse nutriente que garante disposição aparece muito mais na castanha-do-pará: 181 miligramas. Já a castanha portuguesa fica bem atrás, com 24 miligramas.
4 - Gorduras
A castanha-do-pará tem 16 gramas, contra 0,34 da castanha portuguesa, mas o bom é que são gorduras saudáveis, que protegem as artérias.
5 - Potássio
A portuguesa contém 178 miligramas desse nutriente que combate a hipertensão, um pouco mais do que a castanha-do-pará, com seus 164 miligramas.
6 - Ácido fólico
A vitamina que diminui o risco de tumores ganha um certo destaque na castanha portuguesa — são 9 microgramas, contra 5 da castanha-do-pará.
7 - Selênio
Esse potente mineral antioxidante aparece aos montes na castanha-do-pará — são 740 microgramas. A portuguesa, coitadinha, não contém quantidade que mereça ser mencionada.

Esta dica é do blog da amiga Quiane, sempre a nos ajudar.

http://arte-com-quiane.blogspot.com/

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Queridas Amigas ...

 14y7ip (1)

Desejo um maravilhoso fim de semana, e um beijo em especial às MÃES.

comenta

Amigas , visitantes e seguidoras

GIF63_~1mail

Vocês são muito importantes,  pro meu incentivo de continuar trabalhando com artesanato.  A paixão existe sim,  mas precisamos de apoio, sempre.

Agora, aqui no Brasil, ja vamos começar a nos preparar para o nosso pequeno inverno.  As lãs que nos esperem... e as agulhas também.        

Bjos e fiquem com Deus.

Voces estão todas em um lugar muito especial...  meu coração.